segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Passeata da WEEAC



Evento mundial teve participação de Onca






Por Redação Onca















No dia 8 de outubro de 2011 o Onca participou do Evento Mundial Pelo Fim Da Crueldade Com Animais (WEEAC, em inglês) organizado por ativistas independentes em Curitiba.






Uma grande quantidade de ativistas independentes e ONGs participaram do evento. Uma passeata foi realizada saindo da praça Santos Andrade em direção a Praça Gen. Osório e depois retornado ao ponto de partida, no retorno para a Praça Santos Andrade foram acendidas velas. Os ativistas receberam cartazes, banners e faixas, e durante o trajeto pela XV de Novembro as pessoas se impressionavam com as imagens expostas e se chocavam com as informações.






Durante o retorno todos fizeram um corredor na frente do Bondinho. O público que passava pelo local, tinham dos dois lados, os cartazes, banners e faixas como um grande mural.A exploração animal, principalmente quando realizada por industrias, é altamente maquiada e fica fora do alcance de visão da maioria da população. Quando as pessoas compreendem que seus hábitos alimentares, produtos e costumes provocam um extremo sofrimento aos animais e destruição do meio ambiente, muitas se chocam e tendem a realizar mudanças.






O evento foi muito importante, demonstrou uma grande quantidade de pessoas enjangadas na luta em defesa dos animais e da natureza como um todo. O grupo Onca além de realizar o ato informativo desde as 9h da manhã, também integrou a passeata e pode colaborar por essa causa tão nobre.