terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Onca recebe visita internacional em piquenique vegetariano

No domingo ensolarado do dia 13 de fevereiro o grupo Onca realizou, no Jardim Botânico, um divertido piquenique entre voluntários e vegetarianos de Curitiba. A ação tem como objetivo unir os vegetarianos e trocar experiências entre todos, desde as culturais até gastronômicas, além de ser um momento de descontração. Quinze pessoas participaram neste dia.






Foto: Onca


Desta vez, o grupo Onca recebeu a visita de uma família vegetariana de Taiwan, que mora em Curitiba há mais de dez anos. A família pode compartilhar com os vegetarianos experiências gastronômicas e culturais, contando como é o vegetarianismo oriental e também conhecendo mais sobre o ativismo curitibano.

Ana Helen Bausich, estudante de veterinária e vegetariana há onze meses, conta que nunca participou de um piquenique como esse. “É uma maneira de conhecer pessoas bacanas e que pensam como eu e não ficam criticando”, diz. “É uma ocasião perfeita para trocar idéias, informações e até troca de receitas vegetarianas”, completa.



Foto: Onca




O cardápio contou com tofu defumado, grão de abóbora assada, cookies veganos, bolinho de lentilha e salada de fruta, além de sucos naturais. O estudante Tiago Buch reforçou o valor de eventos como esse. “Foi uma experiência interessante. Quero repeti-la. Curti muito!”, disse.







Foto: Onca