.
Os atos públicos
- O que são os atos públicos pelos Direitos Animais?
Os atos públicos são uma forma de nos aproximarmos dos não-vegetarianos para que possamos divulgar as informações básicas dos Direitos Animais / Vegetarianismo.
- Qual o objetivo dos atos públicos?
Levar a público o maior número possível de informações sobre os Direitos Animais / Vegetarianismo. Isso através de uma variedade diferente de panfletos, livros, apostilas, etc. Toda a informação que consta no material exposto é retirada de fontes oficiais e/ou conceituadas: FAO, IBGE, Embrapa, etc.
Portanto, é importante lembrar: não vamos culpar ou condenar ninguém por comer carne. O único objetivo é levar a informação. A decisão por uma mudança em favor dos animais é uma decisão individual e não será tomada pela pessoa no local.
- Quais pessoas se espera atingir?
Toda e qualquer pessoa que páre no estande, interessada em conhecer mais sobre o assunto.
- Quais as funções a desempenhar?
Conversar com as pessoas, atendimento do estande e/ou dirigir pesquisa de opinião. Nunca paramos ou tentamos coagir as pessoas. Ao contrário, conversamos apenas com aquelas que páram no local e que questionam por mais informações sobre o trabalho.
- Há uma mensagem "padrão"?
Não. A conversa com os leigos deve ser a mesma que faríamos com um vizinho, uma pessoa no ônibus ou na escola onde vivemos. A base da mensagem deve ser as razões básicas do Vegetarianismo: pelo sofrimento dos animais, pela conservação do meio ambiente e pela saúde humana.
Da mesma forma, ensinar apenas a base central dos Direitos Animais:
Declaração Universal dos Animais
(proclamada em assembléia da UNESCO, realizada em Bruxelas em 27 de Janeiro de 1978)
Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.
Portanto, não entramos em questões filosóficas, religiosas e sociais que são de escolha individual, como aborto, uso de drogas, etc. Essas questões competem a outros grupos sociais discutirem.
- Quando acontecem os atos?
Todo primeiro sábado de cada mês, sempre em locais públicos.
- É o melhor meio de comunicação?
Não. É apenas um dos muitos meios de comunicação que temos para a divulgação dos Direitos Animais / Vegetarianismo. Cada uma delas atinge seu público e cada uma tem suas vantagens. A vantagem dos atos públicos é o contato pessoal.
- Quem pode ser voluntário?
Qualquer pessoa pode ser voluntária. Pode ou não ser vegetariana.
- Como ser voluntário?
Compareça no local dos atos ou escreva para Onca: onca.contato@gmail.com
Veja imagens do trabalho:
http://www.flickr.com/photos/52382191@N03/sets/72157624577583584/